segunda-feira, abril 21, 2014




A L \ G \ \ D G \ A \ D \ U \
MAÇONARIA e Arquitetura \ RELAÇÕES DE ORIGEM -
Gabriel Dávila Mejía
Resp
 \ Log \ d Arquitetos e La Amistad NO. 10
Ou
 \ Bogotá. 
Maçonaria e arquitetura, apesar de ser tão diferentes, são tão relacionados que tudo é exemplo prático de uma lei moral. Essa é a tese defendida em John Ruskin sete lâmpadas da arquitetura, onde ele afirma que as leis de arquitetura são as leis morais se aplicam igualmente a formação do caráter, que a construção de catedrais. Para ele, essas leis são Sacrifício, verdade, poder, beleza, vida, memória e Obediência. Ruskin compreendeu que o homem alcança a liberdade só quando ele obedece as leis da vida, verdade e beleza.
Com isso Ruskin tem como objetivo demonstrar como a violação das leis morais degrada a beleza da arquitetura, sullies sua utilidade e torna-se instável. Ruskin acreditavam que a beleza é uma imitação consciente ou inconsciente de formas naturais e revela as qualidades nobres ou ignóbeis do construtor alma.
Esta memória arquitetônica, ocorre geralmente obras monumentais que se dividem em duas grandes categorias: uma é caracterizada por um chefe de preciosidade e delicadeza, a que voltaremos com um sentimento de admiração afetuoso; ea outra, uma majestade grave e, em muitos casos, misterioso, nos lembramos com reverência, como nos sentimos na presença e na ação de grande poder espiritual. Estes são "os dois principais Lâmpadas intelectuais de Arquitetura; Uma delas é justo e humilde veneração para as obras de Deus na terra; por outro, sobre a compreensão do domínio sobre as obras que o homem foi dotado " [1] .
Esse sentimento levou à majestade da arquitetura, e conseguiu nas idéias povos antigos santidade, sacrifício ritualístico, retidão, a estabilidade mágica, imitação do universo, da perfeição da forma e proporção. No homem primitivo adoravam arquitetura pedregulhos, primeiros europeus adoraram colunas como deuses, este homem que experimenta prazer em erigir colunas nascidos sentimento naturalista para representar os arvoredos florestais.
As revelações parecem invenções primitivos, e não é de admirar que os assistentes de negócios experientes ir através das artes. Portanto, não é surpreendente que a descoberta da praça foi um grande evento para os primeiros habitantes do Nilo e logo transformou-se no símbolo místico de verdade, justiça e retidão, conotação ainda na Maçonaria tempo moderno, mas muito tem decorrido.
Joseph Fort Newton em sua obra "Os Arquitetos" acredita que os egípcios construíram seus templos imitando a forma, segundo eles, tinha a terra. Para eles a terra era por meio de uma grande pedra, mais do que o grande plano, e do céu um teto ou abóbada sustentada por quatro colunas. O pavimento representou a terra; os quatro cantos eram as colunas e teto correspondia ao céu. Os templos construídos frente para o leste e tinha uma pequena câmera obscura oculta, que é alcançado através de uma série de pátios e salas. Tais eram os santuários da antiga religião solar orientados para que, em um determinado dia os raios do sol nascente ou uma estrela brilhante que o precederam, cruzando todo o navio que ia para iluminar o altar [2] .
Os fundamentos morais e materiais da maçonaria mentira no calor para o amor ideal e luz. Sob estas razões reside a sensação de que a casa terrestre deve estar relacionado com o seu templo celestial correspondente do mundo, para quem o homem na terra imita a morada do céu que não foi construído por qualquer lado. O homem erguido templos para representar a imagem da terra; pirâmides erguidas modelado montanhas, catedrais construídas mais tarde, cujos artística tiras cercam a coroa de folhagem capitais ea proximidade das colunas nos lembram o interior da floresta, como em igrejas góticas. Parece lógico que os instrumentos utilizados pelos arquitetos para expressar sua fé e seus sonhos acabaram se tornando emblemático de seus pensamentos, mas não só os seus instrumentos, mas também pedras esculpidas veio a ser constituído como símbolos sagrados.
Vimos que a arquitetura estava intimamente relacionada com a religião desde os tempos primitivos; Observamos, também, que os votos que os construtores são servidos representado verdades morais. As sociedades secretas, nascidas das necessidades e natureza dos homens, que já existiam desde o início da história.
Também pode-se argumentar que os primeiros arquitetos formados ordens secretas, mas a história mantém vago das primeiras ordens de arquitetos de dados, porém foram mantidos em segredo verdades religiosas e filosóficas e fatos científicos e as regras da arte, contando apenas um grupo de eleitos. Isto ocorreu em todos os povos antigos, por isso podemos esperar a mesma coisa aconteceu com a arquitetura e que seus membros foram iniciados. Assim, o conhecimento arquitetônico zelosamente guardado por necessidade.
Se nos lembrarmos das leis secretas da arquitetura, e santidade que foram consideradas as ciências e as artes, podemos entender as histórias que surgem em torno do templo de Salomão. Alguns destes são improvável hoje, mas não devemos nos surpreender que existe essa tradição, como o templo de Jerusalém foi um evento de grande importância, não só para os judeus, mas para outras nações, especialmente a fenícia.
Como dissemos antes, e se hipoteticamente verdadeiras leis da arquitetura eram segredos conhecidos apenas aos iniciados, em seguida, os construtores do templo de Salomão pertencia a uma ordem secreta. Embora a história não pode verificar esse fato, o fato é que a tradição nos transmitiu, sobrevivendo através dos séculos.
Afinal, não parece tradição tão fantástico que a Maçonaria nasceu durante a construção do templo de Jerusalém.Krause quem primeiro observou que a antiga ordem de arquitetos foram os antecessores da Maçonaria moderna, seguindo seus passos através da fraternidade dionisíaco Tiro e Roman Collegia para arquitetos e pedreiros da Idade Média.
A maior parte da Colegia tornou instituições ou funeral de caridade, em que as pessoas comuns foi salva da escuridão sem esperança de vida plebeu ou ainda mais sombrio e sem esperança perspectiva da morte. Cada Collegium realizada funerais para os seus mortos, usando uma linguagem com grande simbolismo conotação semiótica, apontando para a sua sepultura com os emblemas de seu comércio: Se era um padeiro com pão; se um pedreiro, com um quadrado, um nível e uma bússola.
Escolas romanas eram muito parecidas com a sua forma, emblemas e títulos de lojas maçônicas modernas. Nenhuma escola deve consistir de menos de três pessoas, cada escola foi presidida por um professor, com dois ou vigilantes decuriones [3] , foi um secretário, um tesoureiro e arquivista suas cerimônias de iniciação pode ignorar; mas parece que eles tinham um caráter religioso, já que cada escola tinha o seu deus patrono adorava a maioria de seus membros.
Após a dissolução da associação desses arquitetos e ser expulso de Roma, chega um momento em que é extremamente difícil de seguir os seus passos. Até hoje tem havido uma lacuna na história da arquitetura da arte clássica romana eo nascimento do gótico. Da mesma forma existe uma outra lacuna entre collegias Roma e os construtores de catedrais.Líder Scott [4] é a proposição de que o elo que faltava na história maçônica deve ser no Masters Comacini, arquitetosGilda, quando o Império Romano entrou em colapso, ele fugiu para Comacina [5] , onde as tradições da arte clássica foram mantidos durante os tempos de superstição e ignorância. Apesar de não garantir que Comacine foram precursores de hoje Maçonaria, disse a formar um vínculo que une o Colegia Classics com artístico Gildas meia-idade.
O Comacine eram arquitetos, escultores, pintores e decoradores. Se aceitarmos como prova a afinidade de seus trabalhos e obras de pedra, pode-se dizer que as mudanças sofridas pela arquitetura na Europa durante a construção das catedrais são devidos a eles.
O Comacine começaram suas migrações durante o reinado de Carlos Magno [6] , seguindo os missionários da Igreja para locais remotos que vão desde a Sicília para a Grã-Bretanha e construção de igrejas em todos os lugares. Houve um tempo em que os estudiosos não sabem como explicar o surgimento simultâneo na Europa de mudar estilos arquitetônicos. Hoje é explicado através do estudo da força e do desenvolvimento dessa ordem famoso. A existência dessa instituição também explica que os nomes dos arquitetos que projetaram as catedrais são mantidas, uma vez que não são devidos aos artistas isolados, mas uma ordem que o projectado, construído e decorado. Em 1355 dissolveu a Aliança dos pintores em Siena e, mais tarde, dos maçons alemães, começando a aparecer artistas independentes que se destacaram individualmente, como eles não faziam mais parte das Guildas e segredos construtivas já não eram propriedade privada, mas A humanidade, a arquitetura tinha socializado; mas até então a Ordem detinha o poder supremo. Ecott Líder nesta Ordem Criar encontrar os descendentes dos construtores do templo de Salomão. Seja como for, o fato é que o nome do rei hebreu boca correu os arquitetos da era da ignorância e da superstição.
"A inscrição em pedra que datam do 712, mostra que Comacina Aliança foi organizada em Magistri e Disipuli, que obedecia a um Gastaldo ou Grão-Mestre, palavras usadas em nossas Lojas. Também deu o nome de Lodge a lugares que conheci ", o autor citando uma longa lista deles, dando os nomes das pessoas em altos cargos. Eles também tinham seus juramentos, sinais e senhas toques, e usavam aventais e luvas brancas " [7] .
A ordem maçónica caiu em pé de igualdade com a arte gótica, mas não pára por aí, continuando sua tradição simbólica entre grandes dificuldades, até 1717, quando a fraternidade foi reorganizada por alegorias e símbolos como a conhecemos hoje.
S \ F \ U \


[1]   John Ruskin, as sete lâmpadas da Arquitetura, A potência da lâmpada Capitilo III.
[2]   Lockyear, Norman. Dawn of astronomia.
[3]   Neuton, Joseph. Arquitetos.
[4] Neuton, Joseph. Arquitetos. Scott, líder. The Estori de um grande Maçônica Aliança. "Os construtores de catedrais"
[5] ilha fortificada do Lago Como
[6] Makey, RW maçom Simbolismo, "Viajar maçons de Medeia Age" Cap. VIII
[7] Neuton, Joseph. arquitetos.


__._, _.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Grande Loja da Rússia   Acredita-se que a maçonaria chegou à Rússia, no final do século XVII, quando em 1699, o Czar Russo, Pedro I “O Gra...