quinta-feira, novembro 28, 2013


DIVINDADE NA MAÇONARIA


Por: Fabian Perez Velez

"Eu não tenho nenhuma evidência para provar que Deus não existe,
mas eu tenho uma forte suspeita de tal forma que não há,
Eu não quero perder tempo "
Isaac Asimov

De acordo com o Dicionário da Real Academia Espanhola, divindade é a palavra para cada um dos deuses das várias religiões, a definição fica muito aquém, como divindade, para muitos, é Deus, com uma capitalização inicial, o Todo-Poderoso, criador da vida e de tudo que existe.

A história mostra como cada civilização cunhou a sua própria definição do ser supremo, passando de poderes atribuídas a certos animais ou seres da natureza ou panteísmo, como em algumas culturas pré-colombianas, os elementos humanos que atribuem aos deuses, como fez os gregos e romanos, aos deuses guerreiros nórdicos e terminando com a figura do pai que ultimamente tem sido instilada em nós, sem esquecer que os cátaros nos contou sobre a existência de dois deuses, um bom e um mau.

No entanto, a maioria das culturas e civilizações que habitaram a Terra têm algo em comum em termos da figura divina. O deus ou deuses de cada era a única verdade. Outras figuras são heréticas.

Esta tendência acompanha o homem moderno como parte de sua bagagem natural e é por isso que é tão difícil tolerância em questões religiosas, já que cada igreja, culto ou ritual ensina a verdade, a sua verdade, desacreditar ou pelo menos minimizar a verdade outros.

Imediatamente, mesmo o mais ingênuo em seguida, pedir que algumas verdades existem em assuntos religiosos, é que há mais de um deus?
Responder a estas perguntas gastaria toda a luz de tinta e tem, portanto, nenhuma explicação curta séria, ao contrário, tentar explicar isso geraria perguntas posteriores que tudo o que iria conseguir é mais confuso para o pesquisador, se for equipado com uma mente clara e aberta, poderia digerir todas as visões do que é Deus.

Contra esta confusão de idéias sobre o que representa a divindade para todos. Qual abordagem tem a Maçonaria?

Em princípio, a Maçonaria era um deísta, o significado que reconheceu a Deus como Criador da natureza, mas levou muito tempo quando a tendência secular surgiu, claro que para entender isso, temos de rever que define cada termo e descobriu que o deísmo é como DRAE, uma doutrina que reconhece a Deus como o autor da natureza, mas sem admitir revelação ou culto externo, e seguindo a mesma fonte, o secularismo defende a independência do homem ou da sociedade, e mais particularmente pelo Estado em relação qualquer organização ou religião, sem que tal implique o ateísmo.

Em nosso meio, a Maçonaria seguiu a rota de deísmo e, portanto, ainda está em pedidos de adesão e em suas próprias liturgias, a insistência na crença em um princípio criador como essencial para a entrada e avanço no elemento Ordem.

Apesar desta tendência deísta, encontrar oficinas que trabalham sem qualquer livro religioso, colocando em seus regulamentos Ara Leste ou a própria oficina, ou a Constituição, fazendo uma distinção clara entre religião e livro de lei.

No entanto, até hoje não vemos hh:. eles se surpreendem ao não encontrar no Ara Bíblia, portanto, identificar o livro da lei, com ele, sem parar para pensar que ser um país de nossa maioria judaico-cristã, considerou que a Bíblia em vez disso, o que não ocorre em oficinas Easts onde as maiorias não pertencem a esta tendência religiosa.

A única coisa que a Maçonaria poderia fazer para evitar a confusão e confrontos, era manter a concepção religiosa excluído como um tema de discussão nas oficinas, criando a figura do G. A: ... D: U:.

O G. A: .. D:. L:. como tal, estão começando a ver com Platão, que em uma de suas obras nos diz que a criação do Universo responde a uma causa e essa causa é um demiurgo, um divino artesão benevolente. E nós viemos com a idéia de Constituições de Anderson, que está definido na ideologia maçônica o nome e listados como tal.

Mas o que é G. A: ... D: U:. Maçonaria hoje em dia? A este respeito, diz H Q..:. Hugo Rubin na revista publicar FENIX do Paraguai, "... algumas pessoas precisam se apegar à figura de um ser superior que atende aos requisitos de livros sagrados sobrenaturais indicam, portanto, atribuído à mesma figura como Ente que a Ordem é conhecido como o Grande Arquiteto do Universo ".

Se a definição de Deus é para o Ser Supremo nas religiões monoteístas é considerado criador do universo, isso seria identificar ambas as idéias.

Mas não é assim tão fácil, pois verifica-se que, para muitos idéia maçons G. A: ... D: U:. é diferente, ele vai se concentrar como uma energia ou força criativa, independente de um ser como tal. Então seria uma força da natureza que, em determinadas circunstâncias, levou todo o universo.

Vemos, então, que a idéia de G. A: .. D:. U:. Não é fácil enquadrar, porque constantemente encontrar variantes e variáveis ​​que levam a uma ou outra extremidade, de acordo com as crenças daqueles que defini-lo.

E, a este ritmo, a conclusão mais lógica é que quanto menos definido o G. A: ... D: U:., Mais útil e prático é que a figura para os maçons. Considere-se que:
O fato de não ter uma definição clara permite que os maçons pode estruturar a ideia de G. A: ... D: U:. de acordo com as crenças de cada um de nós, de modo que, para alguns, a imagem de sua própria divindade, enquanto que para outros, será entendida como a força criativa.

Apesar disso, algumas oficinas, rudemente, sujeito às hh:. visitantes em uma referência constante a Deus, independentemente de que nem todos os maçons têm uma idéia ou igual a concepção da divindade.

Assim, deixando a sigla de G. A: ... D: U:., Blush passar sem fazer referência direta ao Deus judaico-cristão, até mesmo ao ponto de fazer alusões a pintar uma divindade ou figura religiosa com ornamentos maçônica.

Eles não percebem que, ao fazer isso, eles estão ofender as sensibilidades religiosas de seus hh:. Mm. eles não respeitam a intimidade de cada um de nós, o que pode ou não coincidir com a sua tendência sentimento religioso.

Como um exercício, eu trago a seguinte citação do website Deus não existe: "Nada no cristianismo é genuína. Os deus Mitra pré-cristãs - o chamado Filho de Deus ea Luz do Mundo - nasceu em 25 de dezembro, morreu, foi enterrado em uma tumba de pedra e depois ressuscitou em três dias. By the way, 25 de dezembro é também o nascimento de Osíris, Adonis, e Dionísio. Bebê Krishna, por outro lado, recebeu ouro, incenso e mirra presente no momento do nascimento "

Se algum destes incomodá-lo encontrar a citação acima, por insultar as suas crenças religiosas, coloque no lugar de quem não acredita em nenhum deus e é forçado a ouvir invocações constantes de uma divindade que é estrangeiro.

Diante do exposto, fica claro que JAVIER Otaola, conhecido autor de maçônica funciona, bem conhecido entre nós por ser co-autor com a nossa Q.. Diz H.. MICHEL HERRERA IVAN de "Um olhar sobre a Maçonaria atual" sobre o que significa ou representa G. A: .. D:. U: .. "Com esta fórmula simbólica concebida como uma espécie de álgebra espiritual, tinha a intenção de enfatizar a unidade do ser humano, de todas as coisas humanas, e da possibilidade de reconhecimento mútuo no contexto da prática da sociabilidade maçônica batendo ódio teológico. Assim, o Grande Arquiteto do Universo não é um princípio dogmático, mas um símbolo de um símbolo, uma imagem de referência, aberto por tempo indeterminado, mas definível. "

Há, nesta explicação, onde encontrou a sabedoria brilhando maçônica: não devemos e podemos ser dogmáticos, especialmente quando se trata de dogmas religiosos.

Assim, a figura da divindade, vista no interior dos templos da verdadeira luz, deve ser desmistificada e simplificada para que cada Mason pode assimilar o universo ao seu conhecimento real, sem implicar idéias que batem seus hh .. mm.

E é por isso que a Ordem, buscando evitar o confronto e maçantes debates, participou da definição do teísmo, consistindo esta tendência e n crença em um Deus pessoal conservador e providente, criador do mundo, que, andando de mãos dadas com secularismo, se encaixam perfeitamente na figura de G. A: .. D:. U:., o que não é um deus em si, mas pode ser para muitos.

Apesar de tudo o que disse até agora, não há um motivo subjacente Maçonaria excluir a religião de seus empregos, por isso é o acabamento caso esta carta salientando que, ao longo da história, a religião tem sido usada hipocritamente por aqueles em uso ambicioso do poder como um meio de controlar e manipular os fracos e ignorantes, é muito mais fácil de controlar as massas através da imagem de um ser supremo e onipotente que pela força, porque contra as armas pode lutar, mas contra uma luta superior, impossível.

Receba um T tudo A:.. F:.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Grande Loja da Rússia   Acredita-se que a maçonaria chegou à Rússia, no final do século XVII, quando em 1699, o Czar Russo, Pedro I “O Gra...