quarta-feira, dezembro 07, 2011

A Sinastria Cabalística




A Sinastria Cabalística é uma ciência que faz parte da tradição da Cabala e seu desenvolvimento nasceu da profunda interpretação do incrível Sepher Yetzirah, combinados a conhecimentos místicos da antiga tradição judaica, como Gematria e Notarikón. Consiste, no estudo comparativo de duas ou mais pessoas, com intuitos voltados para relações amorosas , comerciais, amizade, ensino e outrem.

Através desta incrível ciência, os antigos Chachamin (sábios), conseguiam determinar o rumo que determinada sociedade iria tomar, para assim continuá-la ou cancelá-la, caso percebessem nesta uma união prejudicial. Da mesma forma, aí encontra-se o segredo judaico para os bons casamentos, pois a Sinastria de determinado casal, procurava sinais de saúde, longevidade, adaptação e frutos  para a permissão de uma união entre duas pessoas. Também é usado para acertar a rota de um relacionamento já existente por anos.

Outro uso bem comum, era no caso dos grandes Gaonin, ao escolher a qual ou quais discípulos passar seu conhecimento. Conta-se que Rabi Shimon bar Yochai escolheu seus discípulos á dedo e que teria utilizado para isso, seus profundos conhecimentos na Sinastria Cabalística, para entender o vínculo necessário para passar sua sabedoria aos aprendizes certos.

Esta ciência é poderosa, pelo trabalho complexo que faz e em nada tem a ver com a numerologia comum. Ela vai até as conjunções astrais dos envolvidos, as Sephiroth de ligação com o mundo superior, letras hebraicas e valores numéricos de compatibilidade. Até que seja definido um perfil de ponta-a-ponta dos envolvidos e as análises sobre a potencialidade da relação sejam definidas.

Somos fiéis às antigas tradições, que colocam Abraham Avinu como autor do Sepher Yetzirah e conhecedor de grandes verdades do âmbito místico. Este é um conhecimento de exclusividade nossa (baseado em aprofundamento no Talmud, na Torah, na literatura Cabalística e no aprendizado direto), passado de boca a ouvido, segundo nossa tradição INICIÁTICA. Realizamos este estudo profundo através de consultas, onde possibilitamos maior conhecimento para as pessoas sobre si mesmas e seus próximos.

2 comentários:

  1. Parabéns blog muito bom, recomendo a todos, aproveite e divulgue ele aqui grátis em nossa Rede Social Mural de Caldas! http://www.muraldecaldas.com.br/home.php

    ResponderExcluir
  2. Prezado Edson

    Pelo visto, Sois...

    Fique a vontade para utilizar meus textos, mas quando usar um texto meu, só peço, por gentileza, dar o crédito, pois todos são registrados na Biblioteca Nacional.

    autor: Rafael Chiconeli

    Fonte: http://eternooriente.blogspot.com/


    Fraternalmente,

    Rafael Chiconeli

    ResponderExcluir