quinta-feira, setembro 24, 2009

A Vestimenta Obrigatória do Maçom

Como todos sabemos, na maioria das ordens, seitas, religiões e afins, usam-se roupas adequadas para os “trabalhos” e na maçonaria não é diferente. Desde os primórdios da antiguidade com os primeiros maçons, uma vestimenta obrigatória foi adotada e é usada até nos dias de hoje, o avental maçônico. É um imagedos símbolos mais importantes da Maçonaria, constituindo, praticamente, a parte principal do traje maçônico. Relembrando as origens operativas da Instituição maçônica, sendo ele o único signo externo do período operativo. A origem desta tradição remonta à maçonaria operativa, quando os maçons eram pedreiros de fato. Nas condições de então essa indumentária era essencial, pois protegia o corpo do obreiro. Sua função era evitar acidentes provocados pelas lascas que se desprendiam ao trabalhar com cinzel e malho as pedras brutas que, depois de prontas, viriam a ser partes da edificação. Ao longo do tempo e de acordo com as particularidades dos diversos ritos, o avental, que originalmente era apenas um retângulo de couro rústico, foi ganhando decorações e detalhes variados, que objetivam retratar frações do simbolismo dos graus.
A verdadeira insígnia do Maçom. É de cor branca, de pele de carneiro ou tecido que a substitua, quadrangular, com 35 cm de altura e 40 cm de largura, com abeta triangular, preso à cintura por um cordão ou fita da cor da orla. Porque essa cordinha que serve para fixar o avental, tem mais um objetivo muito importante, noutros planos, além do plano material. Ela serve como elemento de retenção da força, da energia que é captada por nós nessa corrente que formamos, captada de forma especial quando erguemos nossa mão para o alto.

Exemplos:

imageA abeta levantada – Aprendiz

Existem várias interpretações para isso, algumas exotéricas e outras esotéricas e místicas.
Para o momento vamos nos fixar no significado esotérico.
A explicação esotérica, ou analógica, mais corrente e mais de acordo com a mística maçônica, é a seguinte: acreditava-se, na Antiguidade, que a sede das emoções humanas era o epigástrio (“boca do estômago”); o Avental do Aprendiz estando com a abeta levantada cobriria exatamente essa região. Isso significa que não sabendo ainda trabalhar ele precisa proteger-se, devendo ter o seu epigástrio coberto, para que essas emoções não possam perturbar os trabalhos da Loja e para que não influam, deleteriamente, na espiritualidade das sessões.

image
A abeta Abaixada – Companheiro

Cumprindo o tempo necessário ao seu aperfeiçoamento, o Aprendiz chegará ao grau de Companheiro quando, já mais evoluído e apto a controlar as suas paixões, poderá usar a abeta abaixada.


image Ornamentos no Avental - Mestre Maçom

Companheiros e Mestres, mais espiritualizados que o Aprendiz, usam os seus aventais com a abeta abaixada, o que, em última análise, significa a permanência da matéria feita pelo homem e a abolição do espírito humano que a gerou, contrariando a doutrina maçônica, que mostra a proeminência das qualidades espirituais do homem sobre a sua materialidade.


A Cor do Avental
O Avental branco que o Ir.’. Apr.’. recebe no dia de sua Iniciação, aquela alvura, significa um compromisso moral, isto é, de zelar pela manutenção de sua pureza.
A cor azul, que no céu aparece ao negro da África é a mesma do amarelo da Ásia, do vermelho da América ou do branco da Europa. O ser humano, independente do credo, cor ou raça, tem iguais em si a mesma angústia e as mesmas fraquezas ante o desconhecido, e por isso ergue os olhos para o céu na busca de uma força maior: o mesmo poder que resulta dessa busca, no caso Deus, é conseqüentemente de todos o mesmo Deus e poder.
É desse poder, no caso dos Maçons, o GADU, que um dos seus fundamentos maiores, o “amai-vos uns aos outros” invade como verdade a consciência de todos. Haveria uma cor melhor para simbolizar a fraternidade universal do que o azul do céu?
Dá para compreender agora a razão do axioma de ser unicamente o azul a cor do avental de Mestre e também a ortodoxia do simbolismo universal, a cor da legítima Maçonaria de São Paulo ou dos três graus, independentes de potências ou ritos.

49 comentários:

  1. belissimo trabalho m:.ir:. sou a:.m:.carlos marcelino:. or:.capitao poço (pa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MÉDICO E EX-MAÇOM DE GRAU 33, após mais de 28 anos de pesquisas e LEITURA de mais de 60 livros secretos, DESVENDA AS REAIS INTENÇÕES DA MAÇONARIA.
      Saiba mais pesquisando no google:
      a. 2. O Servo de Jesus Cristo e a maçonaria;
      b.MAÇONARIA DUAS ORGANIZAÇÕES: UMA VISÍVEL E OUTRA INVISÍVEL;
      c. PNDH3 AS 5 METAS DOS ILLUMINATIS;
      d. Pr Dr Claudio Antonio Guerra;
      e. Dr Pedrosa e Pr Vanderlei Bibá denunciam;
      Saiba quem são alguns deles pesquisando:
      f. LISTA DOS 110 MAÇONS ILUSTREs;
      G. Os maiores satanistas do Brasil
      PESQUISE, ESTUDE, REFLITA e COMPARTILHE !!!

      Excluir
  2. Quando pessoas se unem para proporcionar o crescimento, moral, intectual e espiritual, sem causar danos à outros e sim promover a caridade, são merecedoras de no mínimo respeito. Algumas pessoas por desconhecerem algo, tendem a temer ou repudiar. O mais correto é observar as suas obras! O preconceito é causa de muitos conflitos e intolerancia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MÉDICO E EX-MAÇOM DE GRAU 33, após mais de 28 anos de pesquisas e LEITURA de mais de 60 livros secretos, DESVENDA AS REAIS INTENÇÕES DA MAÇONARIA.
      Saiba mais pesquisando no google:
      a. 2. O Servo de Jesus Cristo e a maçonaria;
      b.MAÇONARIA DUAS ORGANIZAÇÕES: UMA VISÍVEL E OUTRA INVISÍVEL;
      c. PNDH3 AS 5 METAS DOS ILLUMINATIS;
      d. Pr Dr Claudio Antonio Guerra;
      e. Dr Pedrosa e Pr Vanderlei Bibá denunciam;
      Saiba quem são alguns deles pesquisando:
      f. LISTA DOS 110 MAÇONS ILUSTREs;
      G. Os maiores satanistas do Brasil
      PESQUISE, ESTUDE, REFLITA e COMPARTILHE !!!

      Excluir
    2. Los Illuminati son una sociedad secreta que se esfuerza por promover valores morales espirituales y interesados ​​en la inflexión. Fue fundada bajo principios de amor, justicia, unidad, paz y alivio. Los Illuminati reúnen a personas de buena voluntad, independientemente de sus diferencias y antecedentes, y se aseguran de que estos buenos hombres mejoren en la sociedad. ¿Deseas ser miembro de los Illuminati y hacerte rico, famoso, poderoso y sobresalir en la vida? Si usted estaría dando $ 19,00,000 como primer beneficio. Por favor contácteme ahora o agrégueme whatsapp +2347057052206 Correo electrónico williamsilluminati230@gmail.com

      Excluir
  3. se isso tudo é tão certo como dizem por que esconde, por que tanto misterios. por só escolhem pessoas com um grau diferenciado de instrução.

    ResponderExcluir
  4. O amigo de cima está equivocado, não entra na maçonaria, só pessoas "com graus de instrução diferenciados" tem muitos bem desprovido de nivel superior ou ate mesmo nivel medio, o que vale é o alto nivel moral e um homem livre e de bons costumes... Lá dentro esquece-se dinheiro, cor racial, e diplomas universitarios, sao todos irmaos, separados em algumas sessoes, pelo grau maçônico apenas!, nunca pelo nivel socio economico e cultural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço poucos macons. Inclusive um parente meu com alto nível moral, como você disse. Porém, conheço outros que não chegam nem próximo a isso, um deles eu já vi cometer furto e por isso me afastei dele e há relatos de coisas piores, o outro é um pastor conhecido por aplicar pequenos golpes, compra diversos produtos e nunca paga.

      Além disso, é visível que os maçons são sempre pessoas com uma vida financeira controlada, e meu parente quando foi entrar citou isso como pré requisito.

      Excluir
  5. Por que ainda nos tempos atuais a maçonaria é tão fechada, ou seja, só entra homens após sua aceitação e iniciação?
    Poço participar, sem ser maçon, das sessões "secretas"?
    Por que fazem tanto mistério de que não pode deixar "não-maçons" ter conhecimentos de assuntos das lojas?
    Por que não permite a participação da mulher?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. respondo a sua segunda pergunta, exponha seu desejo a um maçom de uma ordem regular e reconhecida (Grande Oriente do Brasil GOB e Grande Loja do Estado de São Paulo GLESP, por exemplo), e sendo você uma pessoa correta e de bons costumes, e também paciente, após ser avaliado você poderá ser aceito na maçonaria.
      As reuniões em Loja são restritas aos maçons, mas você pode ser convidado a participar das reuniões "Brancas", abertas ao publico, que são realizadas frequentemente nas lojas maçônicas.
      Após você ser aceito na maçonaria você terá sua primeira, e quarta perguntas respondidas.

      Excluir
    2. Caro anónimo, só lhe respondo à ultima pergunta. A Maçonaria dita "regular" (por aqui dizemos tradicional) que é maioritária no continente americano (e países anglo-saxónicos) não permite de fato a iniciação de mulheres. Na Europa Continental (que exclui as ilhas britânicas - Grã-Bretanha e Irlanda) e restantes países do mundo (não anglo-saxónicos) a Maçonaria que é maioritária não tem problema nenhum com a iniciação de Mulheres, ou seja, nós denomina-mo-nos de Liberais e adogmáticos (se bem que alguns gostam de nos pôr o carimbo de "Irregular" quando na realidade só somos "irregulares" aos olhos de uma "pertença Loja mãe" a United Grand Lodge of England a qual não reconhecemos, nem devemos que reconhecer, nem achamos que devamos ter algum tipo de relação).
      Curto e grosso, mesmo Grandes Lojas, Grande Orientes e/ou Ordens (Obediências/Potências na generalidade) que são exclusivamente masculinas reconhecem e apoiam claramente a iniciação e participação de mulheres na Maçonaria.
      No Brasil temos a Federação Portuguesa da Ordem Maçónica Mista Internacional "Le Droit Humain" - O Direito Humano (link para: http://www.droithumain-brasil.org/como-ser-um-macom-do-le-droit-humain/ ) que aceita nas suas colunas homens e mulheres. Saudações .'.Sandro Pires.'.

      Excluir
    3. Nota/Errata: Claro que querida dizer acima: "Federação Brasileira", o equivoco vem de que sou português e pertenço à Federação Portuguesa. :)

      Excluir
    4. MÉDICO E EX-MAÇOM DE GRAU 33, após mais de 28 anos de pesquisas e LEITURA de mais de 60 livros secretos, DESVENDA AS REAIS INTENÇÕES DA MAÇONARIA.
      Saiba mais pesquisando no google:
      a. 2. O Servo de Jesus Cristo e a maçonaria;
      b.MAÇONARIA DUAS ORGANIZAÇÕES: UMA VISÍVEL E OUTRA INVISÍVEL;
      c. PNDH3 AS 5 METAS DOS ILLUMINATIS;
      d. Pr Dr Claudio Antonio Guerra;
      e. Dr Pedrosa e Pr Vanderlei Bibá denunciam;
      Saiba quem são alguns deles pesquisando:
      f. LISTA DOS 110 MAÇONS ILUSTREs;
      G. Os maiores satanistas do Brasil;
      H. A maçonaria e o homossexualismo;
      PESQUISE, ESTUDE, REFLITA e COMPARTILHE !!!

      Excluir
  6. porque a maioria dos maçons usam ternos escuros com gravatas vermelhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. terno escuro com "gravatas vermelhas" constitui o usual "uniforme" dos doutos em direito, ou seja advogados.
      Muitos advogados são maçons.
      sendo sua pergunta o "porque", a vestimenta tradicional dos maçons (que não é gravata vermelha como já disse) a obediência a um padrão de vestimenta constitui a obediência, ou atendimento a recomendação disposta no regulamento da ordem maçônica.

      Excluir
  7. Um anonimo questiona o segredos da maçonaria. Piada ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não deve ser Maçon né??? porque se fosse não teria preconceito com a não divulgação da identidade, e não estaria julgando o proximo sem conhecer seus propósitos.

      Excluir
    2. MÉDICO E EX-MAÇOM DE GRAU 33, após mais de 28 anos de pesquisas e LEITURA de mais de 60 livros secretos, DESVENDA AS REAIS INTENÇÕES DA MAÇONARIA.
      Saiba mais pesquisando no google:
      a. 2. O Servo de Jesus Cristo e a maçonaria;
      b.MAÇONARIA DUAS ORGANIZAÇÕES: UMA VISÍVEL E OUTRA INVISÍVEL;
      c. PNDH3 AS 5 METAS DOS ILLUMINATIS;
      d. Pr Dr Claudio Antonio Guerra;
      e. Dr Pedrosa e Pr Vanderlei Bibá denunciam;
      Saiba quem são alguns deles pesquisando:
      f. LISTA DOS 110 MAÇONS ILUSTREs;
      G. Os maiores satanistas do Brasil;
      H. A maçonaria e o homossexualismo;
      PESQUISE, ESTUDE, REFLITA e COMPARTILHE !!!

      Excluir
  8. Qual a idade minima para ingressar na maçonaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APRENDA TUDO SOBRE A MAÇONARIA !! MÉDICO E EX-MAÇOM DE GRAU 33, após mais de 28 anos de pesquisas e LEITURA de mais de 60 livros secretos, DESVENDA AS REAIS INTENÇÕES DA MAÇONARIA.
      Saiba mais pesquisando no google:
      a. 2. O Servo de Jesus Cristo e a maçonaria;
      b.MAÇONARIA DUAS ORGANIZAÇÕES: UMA VISÍVEL E OUTRA INVISÍVEL;
      c. PNDH3 AS 5 METAS DOS ILLUMINATIS;
      d. Pr Dr Claudio Antonio Guerra;
      e. Dr Pedrosa e Pr Vanderlei Bibá denunciam;
      Saiba quem são alguns deles pesquisando:
      f. LISTA DOS 110 MAÇONS ILUSTREs;
      G. Os maiores satanistas do Brasil;
      H. A maçonaria e o homossexualismo;
      PESQUISE, ESTUDE, REFLITA e COMPARTILHE !!!

      Excluir
  9. Ola descupe eu já trabalhei com varias pessoas que dizia ser maço se possivel como auguei pode entra na maçonaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APRENDA TUDO SOBRE A MAÇONARIA !! MÉDICO E EX-MAÇOM DE GRAU 33, após mais de 28 anos de pesquisas e LEITURA de mais de 60 livros secretos, DESVENDA AS REAIS INTENÇÕES DA MAÇONARIA.
      Saiba mais pesquisando no google:
      a. 2. O Servo de Jesus Cristo e a maçonaria;
      b.MAÇONARIA DUAS ORGANIZAÇÕES: UMA VISÍVEL E OUTRA INVISÍVEL;
      c. PNDH3 AS 5 METAS DOS ILLUMINATIS;
      d. Pr Dr Claudio Antonio Guerra;
      e. Dr Pedrosa e Pr Vanderlei Bibá denunciam;
      Saiba quem são alguns deles pesquisando:
      f. LISTA DOS 110 MAÇONS ILUSTREs;
      G. Os maiores satanistas do Brasil;
      H. A maçonaria e o homossexualismo;
      PESQUISE, ESTUDE, REFLITA e COMPARTILHE !!!

      Excluir
  10. Respostas
    1. APRENDA TUDO SOBRE A MAÇONARIA !! MÉDICO E EX-MAÇOM DE GRAU 33, após mais de 28 anos de pesquisas e LEITURA de mais de 60 livros secretos, DESVENDA AS REAIS INTENÇÕES DA MAÇONARIA.
      Saiba mais pesquisando no google:
      a. 2. O Servo de Jesus Cristo e a maçonaria;
      b.MAÇONARIA DUAS ORGANIZAÇÕES: UMA VISÍVEL E OUTRA INVISÍVEL;
      c. PNDH3 AS 5 METAS DOS ILLUMINATIS;
      d. Pr Dr Claudio Antonio Guerra;
      e. Dr Pedrosa e Pr Vanderlei Bibá denunciam;
      Saiba quem são alguns deles pesquisando:
      f. LISTA DOS 110 MAÇONS ILUSTREs;
      G. Os maiores satanistas do Brasil;
      H. A maçonaria e o homossexualismo;
      PESQUISE, ESTUDE, REFLITA e COMPARTILHE !!!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Li todos os comentários acima o mais aconselhável, o amigo tiver a vontade e for uma pessoa livre e de bons costumes. Será bem vindo !!! Procure uma loja próxima a vc, existem várias potências no mundo. Maçonaria hoje não é secreta e sim diacreta, pq não saímos falando as nossas ações pq quem precisa saber é nosso G.'.A.'.D.'.U.'. (deus). Não o vizinho ou ficar falando as pessoas as suas boas ações. Procure uma loja e entre de coração não de curiosidade. T.F.A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APRENDA TUDO SOBRE A MAÇONARIA !! MÉDICO E EX-MAÇOM DE GRAU 33, após mais de 28 anos de pesquisas e LEITURA de mais de 60 livros secretos, DESVENDA AS REAIS INTENÇÕES DA MAÇONARIA.
      Saiba mais pesquisando no google:
      a. 2. O Servo de Jesus Cristo e a maçonaria;
      b.MAÇONARIA DUAS ORGANIZAÇÕES: UMA VISÍVEL E OUTRA INVISÍVEL;
      c. PNDH3 AS 5 METAS DOS ILLUMINATIS;
      d. Pr Dr Claudio Antonio Guerra;
      e. Dr Pedrosa e Pr Vanderlei Bibá denunciam;
      Saiba quem são alguns deles pesquisando:
      f. LISTA DOS 110 MAÇONS ILUSTREs;
      G. Os maiores satanistas do Brasil;
      H. A maçonaria e o homossexualismo;
      PESQUISE, ESTUDE, REFLITA e COMPARTILHE !!!

      Excluir
  13. Eu não sou maçom, mas posso usar ∴?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APRENDA TUDO SOBRE A MAÇONARIA !! MÉDICO E EX-MAÇOM DE GRAU 33, após mais de 28 anos de pesquisas e LEITURA de mais de 60 livros secretos, DESVENDA AS REAIS INTENÇÕES DA MAÇONARIA.
      Saiba mais pesquisando no google:
      a. 2. O Servo de Jesus Cristo e a maçonaria;
      b.MAÇONARIA DUAS ORGANIZAÇÕES: UMA VISÍVEL E OUTRA INVISÍVEL;
      c. PNDH3 AS 5 METAS DOS ILLUMINATIS;
      d. Pr Dr Claudio Antonio Guerra;
      e. Dr Pedrosa e Pr Vanderlei Bibá denunciam;
      Saiba quem são alguns deles pesquisando:
      f. LISTA DOS 110 MAÇONS ILUSTREs;
      G. Os maiores satanistas do Brasil;
      H. A maçonaria e o homossexualismo;
      PESQUISE, ESTUDE, REFLITA e COMPARTILHE !!!

      Excluir
  14. Olá! Tenho 14 anos de idade e quero saber se posso ingressar na Maçonaria e se eu puder eu preciso seguir alguma religião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anónimo só pode aceder à Maçonaria quando é maior de idade e na Federação Brasileira da Ordem Maçónica Mista Internacional "Le Droit Humain" - O Direito Humano (link para: http://www.droithumain-brasil.org/como-ser-um-macom-do-le-droit-humain/ ) que aceita nas suas colunas homens e mulheres não precisa de ser crente em nenhuma religião. Saudações .'.Sandro Pires.'.

      Excluir
    2. APRENDA TUDO SOBRE A MAÇONARIA !! MÉDICO E EX-MAÇOM DE GRAU 33, após mais de 28 anos de pesquisas e LEITURA de mais de 60 livros secretos, DESVENDA AS REAIS INTENÇÕES DA MAÇONARIA.
      Saiba mais pesquisando no google:
      a. 2. O Servo de Jesus Cristo e a maçonaria;
      b.MAÇONARIA DUAS ORGANIZAÇÕES: UMA VISÍVEL E OUTRA INVISÍVEL;
      c. PNDH3 AS 5 METAS DOS ILLUMINATIS;
      d. Pr Dr Claudio Antonio Guerra;
      e. Dr Pedrosa e Pr Vanderlei Bibá denunciam;
      Saiba quem são alguns deles pesquisando:
      f. LISTA DOS 110 MAÇONS ILUSTREs;
      G. Os maiores satanistas do Brasil;
      H. A maçonaria e o homossexualismo;
      PESQUISE, ESTUDE, REFLITA e COMPARTILHE !!!

      Excluir
  15. Sandro Figueiredo Pires.. saudações...a maçonaria se iniciou por intermédio do Rei Salomão..o ilustre pode me responder acerca disso ? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APRENDA TUDO SOBRE A MAÇONARIA !! MÉDICO E EX-MAÇOM DE GRAU 33, após mais de 28 anos de pesquisas e LEITURA de mais de 60 livros secretos, DESVENDA AS REAIS INTENÇÕES DA MAÇONARIA.
      Saiba mais pesquisando no google:
      a. 2. O Servo de Jesus Cristo e a maçonaria;
      b.MAÇONARIA DUAS ORGANIZAÇÕES: UMA VISÍVEL E OUTRA INVISÍVEL;
      c. PNDH3 AS 5 METAS DOS ILLUMINATIS;
      d. Pr Dr Claudio Antonio Guerra;
      e. Dr Pedrosa e Pr Vanderlei Bibá denunciam;
      Saiba quem são alguns deles pesquisando:
      f. LISTA DOS 110 MAÇONS ILUSTREs;
      G. Os maiores satanistas do Brasil;
      H. A maçonaria e o homossexualismo;
      PESQUISE, ESTUDE, REFLITA e COMPARTILHE !!!

      Excluir
  16. Infelizmente, os Macons fazem da Loja um verdadeiro local de contatos e network político e econômico, por isso raramente sabemos de pessoas humildes financeiramente serem convidadas.
    Tem muito macom em Clubes Rotarios...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pike parece estar sugerindo que os maçons praticam sexo oral homossexual. Ele afirma que um iníciado "celebra em observância sacramental essa paixão misteriosa, e enquanto partilha da carne crua das vítimas, parece ser revigorado por um freco gole da fonte universal da vida... Daí a importância do falo."[7]. Como é seu costume, Pike não explica estas palavras. Por exemplo, ele não especifica o que ele quer dizer com "essa paixão misteriosa". Mas em outras partes do livro, ele observa duas vezes que a adoração ao culto fálico (ao membro sexual masculino) é uma parte dos "Antigos Mistérios" [8].

      Não apenas o sexo homossexual aparentemente desempenha um papel na Maçonaria, mas também existem evidencias que orgias homossexuais também seu papél.

      Pike, falando de forma genérica sobre um membro recém-iniciado, diz: "ele se mistura com a multidão de iniciados, e, coroado com flores, comemora com eles as orgias sagradas.[9]" Não é nem preciso dizer que Pike não define a tal "orgia sagrada". Em pelo menos dois outros locais em seu livro, ele menciona que orgias são associadas com iniciações maçônicas[10].

      Leia mais: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-a-ma%C3%A7onaria-e-o-homosexualismo#ixzz4w7OxyK7m

      Excluir
    2. APRENDA TUDO SOBRE A MAÇONARIA !! MÉDICO E EX-MAÇOM DE GRAU 33, após mais de 28 anos de pesquisas e LEITURA de mais de 60 livros secretos, DESVENDA AS REAIS INTENÇÕES DA MAÇONARIA.
      Saiba mais pesquisando no google:
      a. 2. O Servo de Jesus Cristo e a maçonaria;
      b.MAÇONARIA DUAS ORGANIZAÇÕES: UMA VISÍVEL E OUTRA INVISÍVEL;
      c. PNDH3 AS 5 METAS DOS ILLUMINATIS;
      d. Pr Dr Claudio Antonio Guerra;
      e. Dr Pedrosa e Pr Vanderlei Bibá denunciam;
      Saiba quem são alguns deles pesquisando:
      f. LISTA DOS 110 MAÇONS ILUSTREs;
      G. Os maiores satanistas do Brasil;
      H. A maçonaria e o homossexualismo;
      PESQUISE, ESTUDE, REFLITA e COMPARTILHE !!!

      Excluir
  17. Eu gostaria de ser maçom.tenho 37 anos.preciso ser convidado para fazer parte do grupo de irmãos.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pike parece estar sugerindo que os maçons praticam sexo oral homossexual. Ele afirma que um iníciado "celebra em observância sacramental essa paixão misteriosa, e enquanto partilha da carne crua das vítimas, parece ser revigorado por um freco gole da fonte universal da vida... Daí a importância do falo."[7]. Como é seu costume, Pike não explica estas palavras. Por exemplo, ele não especifica o que ele quer dizer com "essa paixão misteriosa". Mas em outras partes do livro, ele observa duas vezes que a adoração ao culto fálico (ao membro sexual masculino) é uma parte dos "Antigos Mistérios" [8].

      Não apenas o sexo homossexual aparentemente desempenha um papel na Maçonaria, mas também existem evidencias que orgias homossexuais também seu papél.

      Pike, falando de forma genérica sobre um membro recém-iniciado, diz: "ele se mistura com a multidão de iniciados, e, coroado com flores, comemora com eles as orgias sagradas.[9]" Não é nem preciso dizer que Pike não define a tal "orgia sagrada". Em pelo menos dois outros locais em seu livro, ele menciona que orgias são associadas com iniciações maçônicas[10].

      Leia mais: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-a-ma%C3%A7onaria-e-o-homosexualismo#ixzz4w7OxyK7m

      Excluir
    2. PESQUISE NO GOOGLE: Maçonaria duas organizações: Uma visível e outra invisível;
      OU copie e cole o link a seguir no seu navegador:
      www.espada.eti.br/free001a.asp;
      PESQUISE AINDA: 2. O SERVO DE JESUS CRISTO E A MAÇONARIA;
      PNDH3 AS 5 METAS DOS ILLUMINATIS;
      PR DR CLAUDIO ANTONIO GUERRA;
      ETC

      Excluir
  18. APRENDA TUDO SOBRE A MAÇONARIA !! MÉDICO E EX-MAÇOM DE GRAU 33, após mais de 28 anos de pesquisas e LEITURA de mais de 60 livros secretos, DESVENDA AS REAIS INTENÇÕES DA MAÇONARIA.
    Saiba mais pesquisando no google:
    a. 2. O Servo de Jesus Cristo e a maçonaria;
    b.MAÇONARIA DUAS ORGANIZAÇÕES: UMA VISÍVEL E OUTRA INVISÍVEL;
    c. PNDH3 AS 5 METAS DOS ILLUMINATIS;
    d. Pr Dr Claudio Antonio Guerra;
    e. Dr Pedrosa e Pr Vanderlei Bibá denunciam;
    Saiba quem são alguns deles pesquisando:
    f. LISTA DOS 110 MAÇONS ILUSTREs;
    G. Os maiores satanistas do Brasil;
    H. A maçonaria e o homossexualismo;
    PESQUISE, ESTUDE, REFLITA e COMPARTILHE !!!

    ResponderExcluir
  19. Fui trabalhar em um evento maçônico e lá exigiram que as garçonetes usassem lenço vermelho. Fiquei sem entender. Alguém sabe ?

    ResponderExcluir
  20. DEVERIAM DIVULGAR OS MAÇONS CANALHAS TAMBÉM TFA :.

    ResponderExcluir
  21. Em uma reunião administrativa e obrigado o uso de alguma veste da maçonaria ou se pode ir normal?

    ResponderExcluir
  22. Em uma reunião administrativa e obrigado o uso de alguma veste da maçonaria ou se pode ir normal?

    ResponderExcluir
  23. para que tanto mistério vamos todos morrer única certeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Los Illuminati son una sociedad secreta que se esfuerza por promover valores morales espirituales y interesados ​​en la inflexión. Fue fundada bajo principios de amor, justicia, unidad, paz y alivio. Los Illuminati reúnen a personas de buena voluntad, independientemente de sus diferencias y antecedentes, y se aseguran de que estos buenos hombres mejoren en la sociedad. ¿Deseas ser miembro de los Illuminati y hacerte rico, famoso, poderoso y sobresalir en la vida? Si usted estaría dando $ 19,00,000 como primer beneficio. Por favor contácteme ahora o agrégueme whatsapp +2347057052206 Correo electrónico williamsilluminati230@gmail.com

      Excluir
  24. Los Illuminati son una sociedad secreta que se esfuerza por promover valores morales espirituales y interesados ​​en la inflexión. Fue fundada bajo principios de amor, justicia, unidad, paz y alivio. Los Illuminati reúnen a personas de buena voluntad, independientemente de sus diferencias y antecedentes, y se aseguran de que estos buenos hombres mejoren en la sociedad. ¿Deseas ser miembro de los Illuminati y hacerte rico, famoso, poderoso y sobresalir en la vida? Si usted estaría dando $ 19,00,000 como primer beneficio. Por favor contácteme ahora o agrégueme whatsapp +2347057052206 Correo electrónico williamsilluminati230@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Qual a diferênça entre Discreto x Sigilo pra vocês?
    Se eu tiver parte dentre eles devo assinar um documento que pede sigilo?

    ResponderExcluir

  Grande Loja da Rússia   Acredita-se que a maçonaria chegou à Rússia, no final do século XVII, quando em 1699, o Czar Russo, Pedro I “O Gra...