segunda-feira, dezembro 09, 2013

LANÇAMENTO DO LIVRO "A HISTÓRIA DE TORRES"

Livro A História de Torres foi lançado na Feira do Livro
Trabalho de professor e alunos da ULBRA Torres vira livro
 
Foi lançado o livro A História de Torres, escrito pelo professor da ULBRA Torres, Miguel Soares, com a colaboração dos alunos da graduação, Edson Couto e Adélcio de Matos. A cerimônia de lançamento ocorreu durante a 13° Feira do Livro de Torres.
Escrito por meio de pesquisas realizadas pelo professor e seus alunos, foram analisadas fontes que passaram pelas tradições indígenas, expedições portuguesas, resgate do povo primitivo, estudo das lendas que circundam a cidade, comtemplando também a fauna e a flora. “Verificamos todos os detalhes, e identificamos o que realmente era relevante para trazermos uma história fidedigna para as próximas gerações. Estamos muito felizes por auxiliar a contar a bela história deste município”, destacou Miguel Soares.
A secretária de Educação, Mariza Cardoso, explica a importância desta obra para o ensino. “A cartilha é uma importante fonte de pesquisa para a educação de Torres, principalmente para os educandos dos quartos anos, cuja proposta pedagógica curricular prioriza o estudo das origens do munícipio, em seus aspectos geográficos, culturais, históricos, ambientais e socioeconômicos”.
 
Os livros serão distribuídos em todas as escolas da cidade. A realização é da Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Educação, com o apoio ULBRA Torres e Rádio Maristela.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Grande Loja da Rússia   Acredita-se que a maçonaria chegou à Rússia, no final do século XVII, quando em 1699, o Czar Russo, Pedro I “O Gra...