quarta-feira, março 03, 2010

Gente Nova

Ola pessoal de hoje em diante, periodicamente estarei com vocês pra gente conversar um pouquinho sobre a Arte Real.

Sim, sou da ordem, antes que me perguntem , mas prefiro não falar de mim, para manter uma distância e imparcialidade, não passar informações que me são proibidas e das quais prestei um juramento solene de não divulgar.

Os mais ansiosos/curiosos irão perguntar “então qual o motivo da minha coluna ?” Explico, acredito que a maçonaria passa por uma superexposição passa por uma nova onda de curiosidade de todos, e como todos sabemos a internet é território livre e acontece que nesse território sem regras muitas pessoas acabam por criar teorias conspiratórias sem fundamento, levantar calúnias sobre a maçonaria, e falar mal.

Essa coluna tem por objetivo falar claramente sobre algumas questões pontuais históricas e filosóficas, dar a visão de uma pessoa de dentro da ordem que, EM HIPÓTESE NENHUMA representa a opinião da Maçonaria ou opinião institucional deste blog.

È fornecer alguns instrumentos para que as pessoas não inciadas possam fazer um juízo sobre a Ordem baseada em argumentos factíveis sensatos, e para aqueles IIr.´. pode servir como fonte de pesquisa ou quem sabe de aprofundamento do conhecimento.

Sobre o que trataremos são assuntos que resultantes de pesquisas empíricas minhas, são o fruto de minha realidade, e podem não seguir uma linha temporal histórica, pois gosto de escrever sobre assuntos que estou lendo ou pesquisando, até para poder citar fontes.

E falando em fontes, há dezenas de livros e centenas de sites, que sempre que possível irei passando dicas para vocês sobre o material que já utilizei.

Manterei um canal aberto, para comunicação e ampliação do escopo destas colunas. Que estão sendo erguidas para a elevação da Ordem.

Sejam bem vindos e até o próximo post.

TFA .´.

Álvaro Sodré

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Grande Loja da Rússia   Acredita-se que a maçonaria chegou à Rússia, no final do século XVII, quando em 1699, o Czar Russo, Pedro I “O Gra...