segunda-feira, dezembro 19, 2011

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO

Prezados Internautas, Amigos, Curiosos:

          Nosso Blog atinge a casa dos 40.000 acessos, o que nos deixa gratificado. Esta parceria entre pessoas dispostas a trocar conhecimento, compartilhar ideias e opiniões tem obtido sucesso e proporcionado o crescimento individual dos leitores, colaboradores, blogueiros, etc. 
         Nos propomos a quebrar paradigmas e romper com as velhas estruturas da cultura clássica trazendo à baila toda e qualquer informação capaz de produzir dúvidas e questionamentos. Tudo aquilo que nos tirar da zona de conformo é fermento para o novo, para o inusitado, para o desconhecido.
          Fomos educados a pensar o que os outros pensam, a gostar do que os outros nos dizem para gostar, "por que é bom". Bom pra quem??? 
        Diante disto passamos a vida repetindo o que os outros fazem, o que nossos familiares dizem que é certo, o que os nossos amigos experimentam, o que a sociedade exige. Quando foi que perguntaram a você em que Deus você acredita? Quando foi que perguntaram a você qual a religião que mais toca seu coração?
Quando perguntaram a você qual a cor você acha mais interessante? Ou qual o time que você gostaria de admirar? Você realmente gosta de brócolis? Ou você come por que alguém disse que é bom para a saúde?
        Passamos uma existência inteira sem nos perguntar: "o que eu sou?" "quem eu sou?" "por que estou aqui?" "quero realmente estar aqui?" 
      Não estamos acostumamos a  questionar as coisas, reproduzimos uma cultura imposta, que segue uma ideologia pré-fabricada que cria "consumidores" em vez de seres humanos pensantes. Vendemos nosso voto, desrespeitamos regras feitas pelas pessoas que nós escolhemos, subornamos, sonegamos, mentimos. E eu pergunto para quê? Por quê?
          Esquecemos que cada pessoa tem uma identidade, que cada pessoa tem sua própria vontade, pode escolher seu próprio caminho, tem livre arbítrio, é único. Esquecemos que nascemos livres, sem Deuses e sem pátrias, que tudo isto é convenção, escolhas feitas depois, primeiro pelos outros, após confirmada por nós. Será que somos realmente livres? Será que isto também é uma ilusão? Quando vamos acordar deste sonho mau? 
          Espero que este espaço sirva ao propósito de trazer mais dúvidas, desejo profundamente que no próximo ano você reveja seus conceitos, quebre-os, destrua as doutrinas que te prendem ao mundo que não é seu. Quero que você transgrida, mude as regras do jogo, crie novos jogos. Corte o cabelo ou deixe-o crescer sem compromisso, troque o estilo de vestir, crie o seu próprio estilo. Mude de lugar, escolha outros amigos, leia os livros que você nunca compraria. Escute as músicas que a maioria detesta. Se todos andarem pela direita, siga pela esquerda. 
       Desmassifique-se, torne-se diferente. 2012 promete mudanças psíquicas, espirituais, mentais, energéticas, vibracionais. 2012 prenuncia o fim dos tempos. Aproveite para quebrar esta ideia também, ao invés de ser o fim, que seja o começo para outra vida. Convido você a renascer. Troque seu nome, seus apelidos, sua personalidade. Seja aquilo que você gostaria de ser. Não deixe mais que os outros digam aquilo que você deve ser. Escolha ser livre, escolha a escola onde quer estudar, a universidade que vai cursar, a profissão em que vai trabalhar. Que seja uma escolha do seu desejo, da sua vontade, da sua felicidade, não por questões financeiras ou de status. Escolha por amor, trabalhe por amor, viva por amor...Ame-se, ame tudo e todos. 
               Não deixe espaço em seu coração para nada que não seja amor. Tenha fé, sempre. Crie sua religião, a religião de um só. Você não precisa dos outros para encontrar Deus. Deus te conhece, habita dentro de ti, aprenda a conversar com ele, é fácil. Todo ser Divino é humilde. Um Deus arrogante não pode ser um bom Deus. Se tiver que escolher ou criar um Deus, que Ele seja bom para você, seja Teu amigo, Teu parceiro, Teu igual. Que você possa vê-lo em todas as coisas. Que Ele seja realmente uni-presente. E se Ele por uni-ciente você não precisa dizer nada a Ele, Ele já sabe, então confie e aguarde. CONFIE.
                  Quero agradecer todas manifestações críticas que recebi quanto ao BLOG, continuarei recebendo-as com muita alegria. Mandem matéria para postagem, aquilo que vocês considerarem importante que os outros saibam, enviem. Só será moderado assuntos que atentam contra a integridade moral e direitos dos outros. A Constituição permite o livre pensamento e manifestação. Saia do armário. Escreva, sugira, reclame, dê ideias, discuta, pondere, argumente. A Maçonaria Revelada é um espaço para discussões, aqui não há nada oculto. Basta abrir os olhos, tirar as  vendas. Um Feliz Natal a todos. Que vocês estejam diferentes no próximo ano, por que certamente eu estarei. Um grande e amoroso abraço. Edson Couto-19/12/2011
         

Um comentário:

  1. Que o Amor seja sempre o nosso agente transformador ... e que nos transforme em mais e mais Amor!!! Feliz Dia 27/12 e que venha suave e docemente 2012, anunciando Vida Nova!!! Grande Mestre, grato presente deste ciclo que se encerra, amo-vos. Sua eterna aprendiz.

    ResponderExcluir

  Grande Loja da Rússia   Acredita-se que a maçonaria chegou à Rússia, no final do século XVII, quando em 1699, o Czar Russo, Pedro I “O Gra...