terça-feira, janeiro 28, 2014

DOS DONS E TALENTOS

Apresento a seguir uma lista de dons e talentos mais pertinentes para a psicologia

Sabe-se que as pessoas podem desenvolver um ou mais dons ou talentos, muitos deles são adquiridos a base de treinamento e/ou aperfeiçoamento.
Muitos dos dons já nascem com a pessoa em questão e precisa ser aperfeiçoada.
Muitos não sabem que os referidos dons os acompanham desde seu nascimento até o fim de sua vida, outros sabem, mas possuem fobias quanto à utilização do dom, pois os mesmos não são orientados a isso e, também não procuram se ori-entar. A maior parte da população não sabe que possuem dons oriundos desde de seus nascimentos.
Aqueles que perfeitamente utilizam esses dons são os médiuns e espíritas trei-nados para tal, mas que também não sabem que se utilizam dos dons a eles atri-buídos.
Há milhares de dons que não se tem nem ideia, ou que se imagina que tem.

As pessoas deveriam saber de como utilizar seus dons desde a infância, pois a não utilização dos mesmos acarreta problemas de saúde e de estatus social. O mesmo acontecendo quando um médium largo de vez a sua mediunidade.

Todo aquele que larga a espiritualidade vem a sofrer consequências drásticas em sua vida. Estudos feitos comprovam esse fato.

É necessário começar a compreender a entender que isso não é brincadeira, precisa-se respeitar o que não se sabe. Isso vem a dar com o seguinte problema em que as pessoas fazem o que querem, achando que isso não tem importância em suas vidas, mas têm.

Sobre esse assunto já vi muitos casos que me levaram a escrever este artigo, são casos de relevância gravíssima.
É, pois necessário se tomar cuidado onde se pisa. Perigoso é!

DONS PARANORMAIS

Paranormalidade: Dom e Capacidade.
Em um mundo tão material, onde as pessoas só se importam com seus bens ma-teriais, onde não se acredita muito naquilo que não se pode ver... qual seria o signi-ficado da palavra paranormalidade? dom? Como um mundo tão material como o de hoje vê o significado dessas palavras?
Aos olhos da humanidade, poucas pessoas reconhecem o significado dessas pala-vras. Só conhece mesmo aqueles que sabem, são, ou já presenciaram um fenômeno do tipo.
O que seria uma paranormalidade?
Paranormal é um termo usado para descrever as proposições de uma grande variedade de fenômenos anômalos ou estranhos ao conhecimento da ciência ou dos estudos virados para o mundo material. (Capacidades mentais e espirituais, espíritos e suas aparições)
O que seria uma pessoa paranormal?
Os paranormais podem apresentam um dom qualquer que não pode ser explicado pela ciência, são pessoas com capacidades de causar fenômenos surpreendentes que se tornam muitas vezes uma incógnita ainda maior para aqueles que se aprofundam no caso e não conseguem encontrar nunca uma solução adequada.
Paranormalidade é apenas uma classificação de pessoas que possuem capacidades extraordinárias, no entanto existem diversos casos de paranormalidades, que é o que chamamos de Dom. O dom é uma capacidade paranormal, no entanto quando tratamos da palavra dom, estamos nos referindo a diversas pessoas paranormais, sendo assim cada paranormal com seu poder, cada um com suas capacidades diferenciadas umas das outras tornando assim o ser que as possui, único e especial.
Todo grande poder requer de todos aqueles que o possui muita concentração e treinamento. Ao entrar em uso de uma capacidade espiritual, o cérebro emite ondas de pensamento que fazem as coisas acontecerem, junto disso, o sistema de chakra (Corpo Energético) também trabalha em uso constante de energia para que a tarefa seja executada. Após o uso da capacidade espiritual, parte da energia do usuário vai estar consumida e o desgaste físico pode ser inevitável.
ALGUNS DONS E O SEU SIGNIFICADO:
* Telecinesia - Capacidade de mover fisicamente uma matéria com a força da mente sem precisar do contato físico entre a pessoa e o objeto.


* Pirocinésia - Capacidade de criar com o poder da mente uma incidência concen-trada, causando uma combustão e concentrando em um objeto causando a aparição de fogo.

* Projeção Astral - Capacidade mental de fazer a alma vagar por sua total vontade através do mundo espiritual ou do mundo dos vivos. É possível encontrar pessoas que não conhecemos ou que já tenham desencarnado da matéria, com esse dom em estado de controle alto, é possível vagar por lugares que conhecemos ou que costumamos frequentar e quando acordada a pessoa que possui o dom lembra quase que com perfeição dos lugares por onde passou e o que encontrou no caminho.

* Mediunidade - É o nome dado aqueles que possuem a capacidade de se comu-nicar com espiritos (Ouvi-los, conversar, vê-los, senti-los)

Além desses dons citados acima, existem diversos outros... como por exemplo: incorporação mediúnica, falar em outras línguas, cura, premonição, ETC...
O dom é algo maravilhoso concebido a nós que estamos aqui presos nesse mundo material, todos temos dons surpreendentes, não precisa colocar fogo em nada, nem fazer nada voar, o dom não se resume em apenas isso. Ter um dom é administrar, é ter amor, é ser sábio, é ter conhecimento, é saber usar o que a vida nos fornece de melhor.
Poucos são as pessoas que procuram um dom em si, outras nem mesmo sabem o que é ser dotada de uma grande capacidade. As pessoas precisariam primeiro se valorizar e então usar todo seu conhecimento, seu poder, suas habilidades para fazer bem e encaminhar aqueles que ainda estão perdidos nos caminhos da vida.
O dom está na mente, esta na alma... seja otimista, tenha cabeça firme, pense posi-tivo e faça as coisas acontecerem assim.
Todo o segredo de tudo que fazemos que já fizemos ou que ainda vamos fazer esta guardado em nossa mente, pois o poder da mente é o maior dom, é aquele que controla todos.
Com apenas um pensamento, nosso cérebro emite ondas positivas que carregadas de muita fé, podem fazer a diferença.
* Telepatia – Capacidade de se comunicar através da mente “sentimento remoto”. Envolve ouvir (leitura da mente), ou capacidade de projetar os próprios pensamen-tos.
* Empatia – Ato de sentir a emoção de outra pessoa, ou a dor física e/ou os sinto-mas da outra pessoa. O Exemplo mais fácil e o de alegria ou tristeza que transmitem ao seu redor. Há pessoas que infectam um ambiente com sua alegria, tristeza ou dor.
* Clarisenciência – habilidade de sentir ou ter consciência de coisas que estão além do alcance “normal” da percepção. Cada tipo de “percepção clara” tem um nome.
* Clarividência – Habilidade de ver as coisas que não estão no campo da visão ou não podem ser vistas. O mesmo que ver a distância através da mente. O mesmo que lampejos da mente. Aqui o fator preponderante é o uso da intuição.
* Clariaudiência – Ou audição clara, habilidade de ouvir ou escutar o que está longe, ou que não pode ser normalmente ouvidas.. Também a sensibilidade para captar vozes interiores ou sutis informações auditivas.
* Claricinestesia – Ou toque claro. Habilidade da “sensação” de toque físico a im-pressão de algo que não está presente. Tocar ou ser tocado à distância. No espiri-tismo acontece com mais frequência.
* Clariolfação – Ou “Olfato claro”. Habilidade de sentir odores e perfumes a dis-tância, de forma física ou de outras dimensões.
* Clarigustação – Ou gosto claro. Habilidade de sentir, ou ter a sensação de sabores que não estão presentes de forma física, ou de outras dimensões.
* Psicometria – habilidade de conhecer uma pessoa através de um objeto pessoal por meio de vibração ou toque. Este dom pode ser usado em questões de enfermi-dades colocando-se a mão sobre u m objeto ou roupa do paciente que está longe. O uso da sensibilidade e intuição é fundamental neste caso.
* Precognição – habilidade de antever uma situação. Conhecimento antecipado. Saber ou sentir algo que vai acontecer. Isto pode acontecer através de sonho ou vi-são quando acordados. Chamamos a isto de vislumbre.
* Projeção Astral – viajar fora do corpo. Habilidade de transvecção. Pode ser como um sonho, ou por experiência de sair do corpo e olhar para baixo como acontece com na fase poste-morte. Para se efetuar a viagem astral exige-se um treinamento muito acirrado e lento, não é fácil, e precisa-se estar convicto do que está se rea-lizando.
* Visita a um sonho – entrar no sonho de alguém como um visitante consciente. A pessoa pode ou não ver e se lembrar do visitante.
* Teleporte – Ou transporte remoto. Desaparecer ou aparecer num lugar intanta-neamente. Aqui se usa a desmaterialização ou projeção na linha do tempo.
* Projeção na linha do tempo – A pessoa projeta seu espírito em um determinado lugar, permanecendo ali por alguns segundos, podendo ser ou não visto por outrens.
*Viagem no tempo – projetar sua consciência para o passado ou futuro – geral-mente entrar na mente de alguém. Pode-se viajar no espaço ou em outras galáxias.
*Invisibilidade – habilidade de não ser notado ou visto pelos outros. Outro método é se desviando no espaço. A isto chamamos de bloqueio de estado presente, ou simplesmente se autobloquear.
*A voz – habilidade de receber ou transmitir pela voz interior (endofasia). Os magos e as Sacerdotisas utilizam este método periodicamente, ou em casos de urgência ou necessidade.
*Levitação – levantar a si mesmo ou os outros a uma certa determinada altura sem o meio de aparelhos físicos.
*Possessão – habilidade de entrar na mente de uma pessoa e fazê-la obedecer comandos ou atrapalhar o raciocínio. A entidade humana ou não pode assumir o controle da pessoa a ser comandada. A possessão se dá muito dentro do espiritismo, onde um ser espiritual se apossa de um individuo atrapalhando o bem viver do possesso.
*Dèja vu – ideia do já visto. Determinadas pessoas quando em certos determinados lugares tem a sensação que já estiveram ali numa outra época, geralmente quando se passa pela primeira vez num certo lugar.
*poltergeist – Ato ou efeito de produzir barulho ou bagunça em certo determinado lugar distante. Geralmente são efetuados por seres espirituais para infernizar uma pessoa indesejável. Os Magos negros utilizam desse processo.
*Atos de cura – Habilidade de certos indivíduos de reduzir a dor e inflamação; promover a regeneração de tecidos e outras formas de cura. Geralmente praticada com a imposição das mãos. Utilizado muito por médiuns curadores e, hoje em dia por terapeutas habilitados.
*Canalização – ato ou efeito de possuir outra pessoa através do pensamento, para que essa pessoa haja e fale o que se deseja sem razão de causa. Onde a pessoa diz: “Porque falei isso!”.
*Controle do corpo – Todos nós devemos ter controle de corpo no se alimentar, dormir e se locomover, para isso têm regulamentos e bloqueios mentais. O corpo deve permanecer em ordem, equilíbrio e harmonia sempre.
*Ler a aura de outras pessoas – Ato ou efeito de ver a aura. Este processo exige muito treino, principalmente o olhar. Onde se deve anular o pestanejar (Olhar hipnó-tico da cobra), ou hipnomelogamo. Ver aura.
*Meditação – escolha um lugar calmo e relaxante, que não venhas a ser perturbado. Sente-se comodamente numa poltrona e relaxe, deixe seus pensamentos fluírem. É por aqui que você será capaz de se mover em qualquer direção em corpo e mente. Mantenha o seu estado de corpo e mente em equilíbrio e harmonia perfeita. Efetuar este treinamento periodicamente até que atinja o aperfeiçoamento total
*Fobias – Medo de alguma coisa. Os Magos e Sacerdotisas são autocontrolados a esse respeito, agem naturalmente a qualquer situação indesejável, usam da frieza e bloqueios mentais para isso, não se deixando se envolver em situações delicadas. Para o Mago tudo é normal. Brigas e intrigas não é com ele. Insatisfações ou des-contentamentos, não é com ele. Ver fobias.
Os Magos e Sacerdotisas usam todos esses dons utilizando de palavras-chave (Mantras) específicas.
Há outros dons como a da sabedoria, da inteligência, da ciência muitos outros que aqui não é muito importante para o nosso caso em questão.
Nem todos os Magos e Sacerdotisas usam destes complementos, pois se exige anos de treinamento e qualificação.
__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Grande Loja da Rússia   Acredita-se que a maçonaria chegou à Rússia, no final do século XVII, quando em 1699, o Czar Russo, Pedro I “O Gra...