sábado, fevereiro 13, 2010

Opus Dei x Maçonaria

Buenas meus leitores, o assunto a ser tratado agora será a Opus Dei e a Maçonaria como contra-ponto. Nessas andanças “internetescas” ouvimos muitas barbaridades, como a maçonaria mata criancinhas, sacrificam o primogênito de cada iniciado, entre outras. Uma das que ouvi, foi que a organização neo-católica Opus Dei e Maçonaria são a mesma coisa. Buenas… vamos aos fatos.

Opus Dei é uma organização neo-católica, centenaria. Não querem dominar o mundo, nem jogar bombas atomicas na casa do Obama. Como podem tirar suas conclusões, a Opus Dei tem um site: http://www.opusdei.org.br , como diz o nome Opus Dei – Obra de Deus. São um grupo que sim… veem muitas vezes o sacrificio” próiprio como algo divino, algo como retribuição… o silício ( corrente amarrada a perna) entre outros… Se querem fazer isso…Não temos o porque de pará-los. Por Isso o nosso Grande Architecto do Universo nos deu o livre-arbítrio.

A Maçonaria vê a aproximação de G’.A’.D’.U’., como uma alquimia, onde você busca a perfeição, você é o metal para se transformar em ouro. A maçonaria nao vê o sacrifício corporal como uma aproximação. Mas como tudo é tratado aqui… são formas e maneiras diferentes.

Toda organização composta por pessoas, tem problemas, dilemas e tudo mais, pois o ser humano busca a perfeição, e perfeito ainda nao o é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Grande Loja da Rússia   Acredita-se que a maçonaria chegou à Rússia, no final do século XVII, quando em 1699, o Czar Russo, Pedro I “O Gra...