quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Irmão do Mês - Dante Ramon Ledesma

dante_artigo_mini

Terça-feira, dia 2 de fevereiro, eu, minha irmã, cunhado e minha sobrinha fomos na barra de Imbé-RS, um ponto turístico da cidade apreciar o som maravilhoso de Dante Ramon Ledesma, ícone da cultura músical da américa latina. Como se destacou muito aqui no sul, consequentemente as pessoas daqui o conhecem mais. Ai vai um pequeno resumo da sua brilhante historia

________________________________________

Biografia: Wikipédia______________________

Dante Ramon Ledesma nasceu em Río Cuarto, na província de Córdoba, Argentina, naturalizado brasileiro desde 1978.

Cantor desde os 5 anos, formou-se em Sociologia pela Universidade de Córdoba, antes de ser perseguido. Jovem integrante da ONG Carismáticos, de origem católica, venceu no famoso Festival de Cosquin na categoria juvenil com a canção Memória del Che. No ano de sua naturalização, a ditadura civil-militar argentina perseguiu todos aqueles que militavam na juventude carismática, dando-os como subversivos. Desde então Dante Ramon, que começava a aparecer no canto DSC04567popular argentino, vive no Rio Grande do Sul. Em 1991 no Festival Acordes Cataratas de Foz do Iguaçu, foi finalista com a música “A Vitória do Trigo”. Hoje, este mesmo tema passa em seis países da Europa como a canção mais representativa para as famílias sem-terra latinoamericanas. Outra, de autoria de Fernando Alves e Alberto Zanatta, “América Latina”, que invariavelmente toca em todas as suas apresentações, é um brado à consciência crítica e união entre os povos explorados da Latino-América.

_____________________________________________________________________

Atualmente mora em Canoas-RS e no verão faz shows aqui no litoral. Pois então… eu o vi com o seu companheiro de musica, ja vendendo alguns cd’s antes da apresentação, fui la…

Comprimentei-o, achei o aperto de mão, peculiar…mas nao falei nada… pedi para autografar os cds, quando vi.. .’. nao pude deixar de corresponder.

Dante, foi uma honra de conhecer. TFA’.

Um dia se D-us quizer…Irmãos sejamos.

2 comentários:

  1. O nome correto do compositor da música "América Latina" é Humberto Zanatta.

    ResponderExcluir
  2. Que pena que é maçom,eu gostava tanto dele.TFA:.

    ResponderExcluir

  Grande Loja da Rússia   Acredita-se que a maçonaria chegou à Rússia, no final do século XVII, quando em 1699, o Czar Russo, Pedro I “O Gra...